7 Estratégias de Marketing Digital para Divulgar Hoteis e Pousadas

Hoje em dia, com tanta concorrência e tantas ofertas de hospedagens, o seu estabelecimento precisa se destacar e estar presente na internet para se tornar competitivo e atrair mais clientes. É preciso ter uma presença online marcante, pois do contrário estará perdendo muitas oportunidades.

Não é atoa que vemos muitas empresas se desfazerem depois de alguns anos, não porque não são boas, mas porque não souberam se posicionar no mercado e enfrentar a concorrência.

Para criar presença online, ampliar o alcance do seu negócio e atrair mais hóspedes, alguns pontos fundamentais devem ser observados e seguidos.

A seguir, 7 estratégias de marketing digital que você vai querer implementar hoje mesmo para tornar o seu negócio mais competitivo e aumentar as reservas do seu hotel ou pousada:

 

Marketing digital para divulgar hoteis e pousadas1. Tenha um site com aparência profissional: Na grande maioria das vezes, o primeiro contato que o potencial cliente irá ter com seu hotel ou pousada será através do site. Um site com aparência profissional gera credibilidade e confiança e vai fazer com que o visitante explore por mais informações. Criar um site profissional é de extrema importância porque é neste momento que o hotel começa a ganhar o cliente, além de ser crucial nas estratégias de marketing online.

Pontos importantes a serem observados:

  • Disponibilize no site todas as informações relevantes sobre o hotel
  • Divulgue fotos dos ambientes
  • Tenha um formulário de contato e responda prontamente todas as dúvidas
  • O seu site precisa ser compatível com dispositivos móveis
  • Tenha um mecanismo de reserva e pagamento online.

 

Como divulgar hoteis e pousadas nas redes sociais2. Redes Sociais: Se você não está utilizando as mídias sociais em suas campanhas de marketing online para divulgar seu hotel ou pousada, comece agora mesmo. O seu potencial cliente está navegando diariamente nestas redes. Esteja presente no Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, e gere constantemente conteúdo interessante e de qualidade. Estas ações podem e devem ser automatizadas, para isso crie um cronograma de postagens e programe para que elas sejam exibiras em dias e horários pré determinados. Esta é uma boa oportunidade de divulgar o seu negócio gratuitamente e atingir um número grande de pessoas interessadas no que você oferece.

 

Email marketing hoteis e pousadas3. Envie newsletter: O seu site precisa ter um formulário de cadastro para aqueles que querem receber novidades sobre o seu hotel. Esta é uma ótima forma de manter a comunicação e criar relacionamento com o cliente em potencial, uma vez que nem todos que chegarem ao site se tornarão hóspedes imediatamente. Você pode enviar novidades, ofertas em datas especiais, informações turísticas da cidade. Isso é muito importante para deixar o seus clientes e os possíveis clientes informados e conectados com você. O envio de newsletter também é uma ótima forma de divulgar promoções e atrair hospedes na baixa temporada. Tudo isso pode ser automatizado.

 

 

4. Crie um Sistema de notificação: Você pode criar notificações pelo facebook e através do seu próprio site. Tanto no facebook quanto no site as pessoas poderão aceitar o seu convite para serem notificados sempre que tiver alguma novidade. É um meio gratuito e fácil de deixar seus clientes bem informados.

 

 

 

5. Faça Vídeos: Uma forma de interagir com seus potenciais clientes é criar vídeos e divulgar nas redes sociais. Um vídeo chama muito a atenção, gera interatividade e pode até mesmo se tornar viral. Além de ser uma das formas mais baratas de divulgação, caso você queira investir algum dinheiro para fazer divulgação no Facebook e alcançar mais pessoas. Se a ideia é atrair mais hospedes para o hotel nada melhor que gravar um vídeo depoimento com quem já se hospedou e publicar nas redes sociais, isso gera prova social e é ótimo para o negócio. Outro ponto importante é gravar vídeos com os pontos turísticos da cidade, a culinária, atrações, sempre ligando o conteúdo ao hotel.

 

 

6. Tenha um blog: Além de ter as informações do estabelecimento divulgadas no site, você ainda pode ter um blog. É importante, primeiramente, conhecer o seu público alvo e a partir disso criar conteúdo de qualidade, envolvente, que gere engajamento e melhora a experiência do usuário. Coloque sempre imagens bonitas e que chamem a atenção e divulgue o conteúdo do blog nas redes sociais.

 

 

7. Crie um aplicativo: Hoje em dia ter apenas um site já não é suficiente, as empresas precisam acompanhar as novas tecnologias e estar na palma da mão do seu público. Se você tem as ferramentas certas, você pode facilmente criar um aplicativo personalizado para seu hotel ou pousada para maximizar a visibilidade da marca e assim ficar ainda mais perto do seu público. Um aplicativo tem muitas vantagens, como as notificações. Todas as vezes que você quiser comunicar algo novo, poderá enviar uma mensagem para o seu público e impactar a sua audiência de maneira precisa.O app ainda pode ser usado para conquistar e fidelizar clientes.

 

Todas estas dicas, se colocadas em prática, vão alavancar o seu negocio. Você vai conseguir ficar na mente do seu publico e criar uma presença online cada vez mais sólida. Isto vai fazer com que suas reservas aumentem consideravelmente, lembrando que todos os dias as pessoas usam a internet para pesquisar hospedagens e estas são formas garantidas de estar sempre junto aos seus potenciais clientes.

Para criar presença na web não é preciso contratar uma agência e investir rios de dinheiro, você mesmo pode fazer tudo, desde sites a aplicativos, de uma forma bem fácil e profissional, mesmo que não tenha conhecimento. Há uma plataforma de marketing digital completa que você pode testar por 7 dias grátis. Clique aqui e cadastre-se. Comece hoje mesmo a criar uma presença marcante na interent e alcançar mais clientes em potencial.

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