A Grande Obra de Arte da Pós Recessão

Foto: Conrado Krivochein

Até que ponto o ser humano é capaz de se adaptar a situações de extrema miséria e terror, além de extrapolar seus códigos comportamentais, em um ambiente de absoluta devastação social? Essa é a questão central da trama de “A Grande obra de arte da pós recessão”, peça em cartaz no Teatro Serrador, no Centro do Rio.

O espetáculo é dividido em dois atos, estruturados a partir de estilos teatrais característicos. No primeiro, utiliza-se técnicas dramatúrgicas e cênicas da Comédia de Costumes. Diálogos rápidos, divertidos e uma encenação dinâmica, sobrepõem-se ao ambiente desolador e discrepante que serve como pano de fundo. No segundo, utiliza-se técnicas dramatúrgicas e cênicas do teatro do Grand Guignol. A voracidade com a qual se alimentam do corpo da mulher é exacerbada pelo sangue que extravasa o cadáver, tendo órgãos e membros devorados diante da plateia.

O primeiro ato compreende a preparação para um jantar, onde será aberta a última lata de ervilha existente na região. É esperada a visita de uma comitiva do governo, vista por César como a esperança de financiamento para o seu projeto artístico. No entanto, ele começa a suspeitar de uma possível traição conjugal, o que gera uma série de discussões e “quiproquós”.

O segundo ato tem início com a chegada de Augusto, um representante do governo. Ao descobrir que a lata de ervilha está podre, César, temendo que a ausência de comida comprometa seus planos de financiamento, informa que houve uma alteração no prato principal e serve um corpo humano como refeição. Esta situação absurda é validada pelas idiossincrasias que compõem o ambiente no qual eles vivem. Inicia-se o banquete, durante o qual eles debaterão sobre a obra de arte, realizada por César, que pretendem promover como o grande feito artístico da pós recessão.

Texto e Direção: Raphael Janeiro
Elenco: Dani Carvalho, Éder Montalvão, Edson Santiago, Henrique Trés e Raphael Janeiro
Cenografia: Fernando Mello da Costa

Data: até 28/07/2018
Horário: qui a sáb às 19h30
Local: Teatro Serrador - R. Sen. Dantas, 13 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: 14 anos
Contato: 21 2220-5033

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.