Abstração

Entre os dias 05 e 31 de maio, o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) exibe os trabalhos do artista Sérgio Morais.

A mostra “Abstração” reúne 15 peças com técnicas diversas, dentre elas óleo, acrílica, spray, colagem, além de alguns desenhos. Os suportes também se alternam entre papel, madeira, metal e telas. A exposição é marcada por traços da Arte Povera, que em italiano significa “arte pobre”, a qual ganhou este nome pelo uso de materiais simples e sucatas por artistas na Itália da década de 1960.

Autodidata, natural de Belo Horizonte, onde reside e trabalha, Sérgio começou suas atividades artísticas na infância por meio de desenhos. Aos 15 anos conheceu o Grafitte, quando aprendeu algumas técnicas e experimentou a sensação de liberdade com a arte de rua, que perdurou aproximadamente 5 anos. Após este período Sérgio perdeu o vínculo com as artes e há aproximadamente 8 anos retomou seus trabalhos sob nova perspectiva.

Atualmente o artista realiza a transformação de materiais descartados e pinturas em telas por meio do abstracionismo informal, além de desenhos a lápis. Sempre que vê um material rejeitado nas ruas ele procura incorporar em suas obras. Uma de suas inspirações vem do artista contemporâneo John  Beckley que também trabalha com pinturas abstratas.

Data: 05 a 31/05/2017
Horário: seg a sex das 08h às 18h
Local: Centro de Documentação e Memória do Coren-MG - Rua da Bahia, 916 - 4º andar – Centro - Belo Horizonte - MG

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.