Betim – MG

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Vale Verde – Alambique e Parque Ecológico

Por Geisa Brito

Um lugar que alia a tradição da cachaça mineira e a preservação da natureza

Muito verde, tranquilidade, aves, flores e, ainda, comida mineira e a tradicional cachaça. É possível encontrar tudo isso junto no Vale Verde – Alambique e Parque Ecológico, uma maravilha natural localizada em Vianópolis, bairro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Vale Verde é ideal para quem busca descanso e contato com a natureza. Em uma área de 30 hectares é possível ter contato com mais de 1300 aves, mais de 30 mil orquídeas, lagoas e jardins, que muitas vezes são escolhidos como cenário para os noivos, tanto para fotos quanto para a cerimônia e a festa de casamento.

A tradição da produção da cachaça é uma atração à parte, que conquista os amantes dessa bebida tão brasileira e os curiosos que querem saber mais sobre o assunto, tudo isso no Museu da Cachaça disponível para visitação e também para a degustação da bebida. Para acompanhar a degustação da cachaça o Restaurante Vale Verde disponibiliza um cardápio recheado de pratos mineiros e, para a sobremesa, doces também típicos do Estado e a exótica gelatina de cachaça.

Para aqueles que optarem um passeio em família, o espaço oferece também atividades de educação ambiental, passeios de pedalinho e charrete e brincadeiras para as crianças. E para quem gosta de pescar ainda existe a opção do Parque de Pesca Vale Verde.

O Vale Verde – Alambique e Parque Ecológico está aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, em Betim.

Informações sobre o funcionamento do Vale Verde e o valor dos ingressos podem ser obtidas através do telefone 31 3079-9108

 

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Betim

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Minas Gerais


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Betim – MG


Booking.com