Christina Paz

A cantora Christina Paz se apresenta no Centro de Referência da Música Carioca para homenagear Toquinho, Vinícius de Moraes e Ornella Vanoni, grande cantora italiana e amiga da consagrada dupla de compositores, dia 22 de março, às 20 horas.

Foi em meados dos anos 70 que Toquinho, Vinícius de Moraes e Ornella Vanoni se juntaram nos Estúdios da RCA, em Roma, para gravar o disco “La voglia, la pazzia, l’incoscienza e l’allegria”, em português “O desejo, a insanidade, a inconsciência, a alegria”, com direção de Sérgio Bardotti, diretor artístico da RCA Victor na ocasião. O álbum, que contém canções de compositores como Chico Buarque, Antonio Carlos Jobim e Toquinho & Vinícius, todas cantadas em italiano, foi considerado um dos cem mais belos discos italianos de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Itália.

O show traz uma leitura nova e arranjos inéditos para o repertório dos consagrados artistas, que inclui Samba da Rosa, Saudades do Brasil em Portugal, Acende uma lua no céu, Mais um Adeus, de Toquinho e Vinícius de Moraes, além de Senza Fine de Gino Paoli e Io Che amo solo te de Sérgio Endrigo, entre outras.

Christina estará acompanhada pelos músicos Cesar Machado na bateria, Fernando Trocado nos saxofones e flauta, Rômulo Gomes no contrabaixo e Humberto Mirabelli no violão e guitarra, que assina também os arranjos e direção musical.

Data: 22/03/2019
Horário: 20h
Local: Sala Paulo Moura - Centro de Referência da Música Carioca - Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: livre
Contato: 3238-3880

Ingressos: R$30,00 e R$15,00

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.