Estância – SE

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Estância está localizada em um planalto elevado, cortado por dois rios importantes – o Piauí e o Piauitinga, e por receber a brisa suave do Oceano Atlântico, o município tem um clima excelente e as suas praias, algumas delas ainda intocadas, são motivos de visita constante de turistas de todo o Nordeste e do Sul do país, destacando-se o Abaís e o Saco, locais agradáveis de veraneio e pesca abundante.

 

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Estância

 

Principais Pontos Turísticos de Estância – Sergipe

Praia do Saco

A Praia do Saco, conhecida também como Boa Viagem, é um lugar paradisíaco e considerada uma das praias mais bonitas de Sergipe, formada por uma enseada de 5km de extensão. Passeios de bugue nas dunas é diversão garantida para os turistas. O local ainda oferece hoteis, pousadas, bares e restaurantes.

 

Praia de Abaís

Localizada a 26km da cidade, a praia de Abaís é bela por natureza. É cercada por belas dunas, possui águas mornas e areias brancas, suas ondas são bem fortes. É ideal para pesca e para os que gostam de praticar esportes ao ar livre. Ao longo de sua orla encontra-se bares e barracas.

 

Ilha da Sogra

A Ilha da Sogra, localizada a poucos metros da praia do saco, possui uma característica peculiar de combinar água doce do rio com a água salgada do mar. A ilha tem cerca de 1km de extensão e suas areias brancas, que formam uma bela paisagem, encantam os turistas.

 

Praia das Dunas

A Praia das Dunas está localizada entre a praia de Abaís e a praia do Saco. Sua grande extensão de dunas é perfeita para o surf de areia ou para passeios de bugre. É uma excelente opção para o turista apaixonado por natureza.

Confira outros Pontos Turísticos da Região Nordeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Sergipe


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Estância – SE


Booking.com