Londrina – PR

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Londrina tem um espírito hospitaleiro que é acolhedor e envolve a dimensão do conceito de hospitalidade que é entendido por especialistas como “a variada gama de atividades envolvidas com o receber humano, abrangendo não só os aspectos comerciais ligados à hotelaria e à restauração, mas também o setor denominado receptivo turístico, a recepção e hospitalidade graciosas, efetuadas por famílias em suas casas e todo o sistema urbano e sua infra-estrutura, envolvidos com modelos culturais associados ao receber: os eventos, o cerimonial, as festas, o lazer”.

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Londrina

 

Principais Pontos turísticos de Londrina – Paraná

 

Parque Arthur Thomas

O Parque Arthur Thomas localizado na cidade de Londrina – Estado do Paraná – representa um dos últimos remanescentes florestais de Mata Atlântica da região norte do Estado. É o local ideal para passeios, caminhadas, e excursões às margens do lago ou pelos sinuosos caminhos mata adentro, onde é possível observar, além de um verde exuberante, macacos-prego, quatis, cotias, gambás, lagartos e aves da região e algumas migratórias. Através da trilha pode-se chegar à uma das maiores atrações do parque: a belíssima visão da cascata com 20m de queda.

Saiba como visitar: www.parquearthurthomas.com.br


Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda

Criado em 24 de novembro de 1999 e inaugurado em 14 de setembro de 2000, o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikedaestá localizado a aproximadamente 12 quilômetros do centro da cidade, a caminho do distrito de Maravilha. O parque conta com quiosque, parque infantil, mirante, passarela, administração e pórtico.

 

Planetário de Londrina

O Planetário de Londrina, é um projeto de Extensão da Universidade Estadual de Londrina e possui fins acadêmicos, educativos e culturais. O atendimento do planetário está previsto para aproximadamente 85.000 pessoas/ano, entre estudantes, professores, pessoas da cidade e turistas em geral.

 

Salto do Apucaraninha

O Salto do Apucaraninha é uma cachoeira de 116 metros de altura, fica a cerca de 80 Km do centro de Londrina, próximo à divisa com o Município de Tamarana , dentro da reserva indígena Apucaraninha, pertencente aos índios Kaingang.
O visitante interessado em conhecê-la, precisa obter autorização da FUNAI e seguir pela Rodovia Celso Garcia (PR445) até Lerroville (distrito de Londrina) onde encontrará a estrada rural que o levará até a cachoeira, esta estrada atravessa o rio na parte superior do Salto, onde existe um mirante em que se pode apreciar tanto a beleza da cachoeira quanto da região.

 

Zerão

A Área de Lazer Luigi Borghesi – mais conhecida como Zerão – é um parque de lazer localizado em Londrina, município do norte do Paraná. O nome Zerão advém do seu formato característico – o parque é circundado por uma pista de cooper de forma oval.
Além da pista de corrida de 1050 metros de extensão, o parque possui quadras e campos para a prática de esportes e também um anfiteatro. Fica numa área próxima ao Moringão (ginásio).

 

Mata dos Godoy

Mata dos Godoy é uma reserva de mata nativa e foi transformada em parque estadual em 1989, abriga diversas espécies de plantas e animais. O parque é aberto a visitação desde 1995.Ele contém muitos animais diferenciados , sendo assim ,sua fauna e flora ricamente diversificadas.Embora a maioria já fora explorada , há uma parte intocada.As matas e sua riqueza , embora protegidas por lei,são muito destruidas.

Existem 3 trilhas abertas à visitação: Trilha do Projeto Madeira, Trilha Interpretativa ou das Perobas e Figueiras, e, Trilha Álvaro Godoy ou dos Catetos. As trilhas são utilizadas para lazer em contato com a natureza, pesquisa e educação ambiental.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira nos horários: 08h30m às 17h30m. Aos domingos e feriados nos horários: 13h30m às 17h.

Agendamento: (43) 3373-8700


Confira outros Pontos Turísticos da Região Sul ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos do Paraná

 


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Londrina – PR


Booking.com