Mineiros – GO

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Mineiros
é também um município de belas cachoeiras. Até então já foram catalogadas mais de cento e vinte, todas com enorme possibilidade para a prática do turismo. Pode-se destacar a Cachoeira da Pinguela, do Sucuri e a dos Dois Saltos, considerada pelos turistas como uma das mais bonitas do Brasil.

No município de Mineiros pode-se observar mirantes impressionantes, na região do pinga-fogo. Um fantástico conjunto de serras, cortadas pelos rios Formiguinha, Diamantino e Matrinchã, também oferece momentos inesquecíveis. Mineiros conta com rica variedade de fauna, flora, piscinas naturais, grutas e abrigos, destacando-se o lendário morro da Pedra Aparada, que é um sítio ecológico importante, seja pela imponência de suas formas e características ecológicas, bem como, por suas maravilhosas lendas, que fascinam gerações.


Veja mais:
Hoteis e Pousadas em Mineiros

 

Principais Pontos Turísticos de Mineiros – Goiás

 

Parque Nacional das Emas

O Parque Nacional das Emas (PNE) possui uma área de 131.800 ha. e está localizado no extremo sudoeste do estado de Goiás, próximo às divisas com o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Representa uma das mais importantes Unidades de Conservação do Cerrado devido à sua extensão e integridade de habitats, riqueza faunística e presença de espécies raras e ameaçadas de extinção. O turista se deslumbrará com a linda paisagem do parque e sua rica vegetação, além de observar as espécies como lobo guará, araras, onça pintada, entre outros.

Confira outros Pontos Turísticos da Região Centro Oeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Goiás

 


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Mineiros – GO


Booking.com