Serra da Canastra – MG

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

A Serra da Canastra é uma cadeia montanhosa localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, nas proximidades dos municípios de Delfinópolis, Sacramento e São Roque de Minas. Está a cerca de 310 quilômetros de distância da capital mineira, Belo Horizonte e a cerca de 350 km de São Paulo. A Serra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo.


Veja também:
Hoteis e Pousadas em Serra da Canastra

Principais Pontos Turísticos da Serra da Canastra – Minas Gerais

 

Parque Nacional da Serra da Canastra

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros.

A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.

O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a “borda da Mata Atlântica” e o “início do Cerrado”, com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.

Saiba como visitar a Serra da Canastra: www.serradacanastra.com.br

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Minas Gerais


Confira as melhores ofertas de hospedagem na Serra da Canastra – MG


Booking.com

Imagem Serra da Canastra: Jairo Abud