Caio Fernando Abreu – Doces Memórias

A exposição “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias” ocupa a Galeria Acervo do Museu Nacional da República.

O público de Brasília vai adentrar o universo plural e poético em que viveu o escritor. A partir de experiências sensoriais e recortes de sua trajetória, a exposição oferece ao espectador a oportunidade inédita de rever, ouvir e sentir sua obra de maneira peculiar, vinte e dois anos após a morte do autor.

Com curadoria da pesquisadora Lara Souto Santana em parceria com as irmãs do autor, Márcia de Abreu Jacintho e Cláudia de Abreu Cabral, “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias” celebra um escritor que nos convida a ir além do óbvio e do superficial.

O fio condutor da exposição é a palavra de Caio Fernando Abreu inserida em suas principais referências: Música, cinema, literatura, astrologia e arte. Trechos de sua obra se casam a cenários que recriam os espaços onde viveu, e seu local de trabalho.

Cartas, manuscritos e documentos da sua vida pessoal e profissional foram emprestados pela família do autor e pelo acervo do Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural (PUC-RS) para dar ao visitante a chance de conhecer originais acessíveis apenas a pesquisadores. A inseparável máquina de escrever, que apelidou de “Virginia Wolf”, e o laptop “Robocop” completam a ambientação intimista.

Data: 13/09 a 27/10/2018
Horário: ter a dom das 09h às 18h30
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República - Setor Cultural Sul, Lote 2
Classificação:
Contato: 61 3325-5220

Gratuito

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.