Carlos Malta

Foto: Rodrigo Simas

Um dos principais nomes da música instrumental brasileira homenageia Elis Regina em apresentação única na Zona Sul. Carlos Malta explora os instrumentos de sopro com maestria e criatividade no show “Pimenta” no dia 16 de agosto.

Conhecido como “O Escultor do Vento”, Carlos Malta é multi-instrumentista, compositor, orquestrador e educador. Possui um estilo único reconhecido em turnês por todo o mundo. Malta já dividiu palco com nomes como Bob Mc Ferryn, Dave Matthews Band, Michel Legrand, Chucho Valdéz, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Edu Lobo.

No show “Pimenta”, o artista realiza uma releitura lúdica, poética e jazzística para o repertório gravado e eternizado por Elis Regina. Com esse projeto, lançou um CD em 2000, indicado pela revista Jazz Times americana como o melhor lançamento do ano. Ele estará acompanhado de Cliff Korman (piano), Augusto Mattoso (baixo acústico) e Renato Massa (bateria). Carlos Malta assumirá os saxofones (barítono, tenor, alto e soprano), flautas (soprano, alto em sol, dó, baixo, flautim), pife, na di-zi e no shakuhachi.

Antes do show, Malta apresenta a masterclass gratuita “Oficina para instrumentos de sopro”. O objetivo é iniciar, desenvolver e aperfeiçoar artisticamente instrumentistas de sopro. Serão abordados tópicos como respiração, sonoridade e afinação, além de exercícios práticos envolvendo a concepção do som: fraseado, sotaque, desenvolvimento das acentuações, fisiologia, mecanismos, verificação e correção na postura do instrumentista, harmonia. ritmos, etc. A aula vai trabalhar a personalidade do músico e estimular a pesquisa sonora para sua formação estética. Os interessados devem se inscrever no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/201612024040153/. As vagas são limitadas.

Data: 16/08/2018
Horário: 20h
Local: Audio Rebel - Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: 16 anos
Contato:

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.