Cinematographo: Metrópolis – Especial 90 anos

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. A edição de dezembro apresenta no dia 10, domingo, o filme Metrópolis, clássico do diretor austríaco Fritz Lang. O longa ganha trilha sonora inédita interpretada pelo produtor musical e especialista em sintetizadores modulares Arthur Joly.

Metrópolis/Metropolis (Dir. Fritz Lang, 1927, Alemanha, 153’, P&B, 12 anos), a obra-prima de Fritz Lang, revolucionou o cinema e se tornou um marco da ficção-científica. Foi, na época, a mais cara produção até então filmada na Europa, e é considerado por um dos grandes expoentes do expressionismo alemão.

Sinopse: O poderoso Joh Fredersen governa a grande Metropolis, uma cidade no futuro, onde alguns privilegiados desfrutam do idílico Jardim dos Prazeres, enquanto outros vivem em um regime de escravidão. O Filho de Joh, Freder, desfruta dessa vida até conhecer Maria, uma líder que encoraja trabalhadores a lutar pelos seus direitos. A partir daí, tudo muda.

 

Sobre o músico

Arthur Joly é produtor musical. Produziu e lançou diversos álbuns pela sua gravadora Reco-Head Records. Faz trabalhos para o cinema, publicidade e televisão, além de construir seus próprios sintetizadores analógicos, os Reco-Synths. Joly também é técnico em masterização na Reco-Master, estúdio no Brasil que faz a masterização em vinil.

 

Data: 10/12/2017
Horário: 18h
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP
Classificação: 12 anos
Contato: 4003-1212

Ingressos: R$6 (inteira), R$3 (meia). Menores de 5 anos não pagam.

À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30) e no site www.ingressorapido.com.br

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.