Corpo que Sufoca

A exposição da fotógrafa Rose Nascimento, “Corpo que Sufoca”, celebra mais um mês no espaço da Galeria Jayme Fygura, o foyer do Teatro Gamboa Nova. Trata-se de uma coletânea de imagens desenvolvidas entre a artista e dançarinos de Salvador, para falar sobre as aflições do fazer artístico e do corpo presente num cotidiano de tantas indiferenças e dificuldades.

Com Caique Melo, Nanda Rachell, Uz Cavalcante e Marcelo Moreira, além de auto-imagens e outros parceiros, Rose discute a visibilidade da superfície do corpo x equilíbrio e desequilíbrio deste mesmo corpo. “ Aqui neste projeto dança e fotografias se comunicam e dançam juntas. Utilizando performances como instrumentos de comunicação, potencializam-se os sentimentos de ansiedade, medo, frustração e angustia, sentimentos estes que nos sufocam cotidianamente” – revela.

Segundo o dicionário a palavra ‘sufocar’ advém da palavra sufoco, ou seja, tudo aquilo que oprime. Partindo deste princípio, Rose direciona seu olhar para o corpo e suas vulnerabilidades. Corpo que sente, que fala, que resiste, que sufoca. Corpo este que é, e sempre será um dos veículos mais potentes para representar, expressar as inquietudes humanas.

Data: 01 a 17/06/2018
Horário: qua a sáb das 16h às 20h, dom das 15h às 17h
Local: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos - Salvador - BA
Classificação: Livre
Contato: 71 3565-5645

Gratuito

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.