Festival (EM) Processo

Foto: Pedro david

O Teatro de Bolso SESIMINAS dá sequência ao Festival (EM) Processo, realizado pelo Centro Cultural Sesiminas até 30 de junho, e oferece ao público programação especial.

Esta é a segunda semana do evento, que estreou o espetáculo SÍSIFOS, da Companhia Candongas, e agora apresenta show em homenagem à trajetória da cantora Marina Machado, com a participação de convidados, e workshop com o Grupo Galpão.

Produzido exclusivamente para o Festival (EM) Processo 2017, o show “Marina Machado: Um Passeio… Um Passado… Um Presente” propõe homenagem à trajetória da cantora Marina Machado, por meio da experimentação cênica musical. As apresentações serão nos dias 28 e 29 de junho, às 20h, e levarão ao palco cantoras da nova e da novíssima geração surgidas em Belo Horizonte nos últimos anos, além de parceiras antigas, amigas e companheiras de trabalho da homenageada, como Celinha Braga e Raquel Coutinho

O show, concebido e idealizado por Silvia Carolina Ferreira, será construído sobre um roteiro que contempla todas as fases da obra da artista e terá forte apelo cênico, dirigido sob o olhar cuidadoso de Marcelo Veronez, um dos maiores fãs de Marina.

A ideia desse encontro é representar a diversidade da obra de Marina, com uma banda que se reunirá especialmente para o projeto. Estarão presentes as cantoras Julia Branco (Todos os Caetanos do Mundo), Laís Lacôrte (Bala Palavra) e Nath Rodrigues (Negras Autoras). A direção musical e os arranjos são uma parceria das musicistas Larissa Horta, que vem trabalhando com a cantora Fernanda Takai nos últimos anos, e a multi-instrumentista e compositora Camila Menezes, da banda Dolores 602.

A banda contará, ainda, com Camila Menezes tocando ukulele, charango, viola caipira e tambor; Larissa Horta no baixo; Isabella Figueira na bateria; Maria Elisa Pompeu na guitarra baiana, pandeiro, cavaquinho e tambor; Claudio Kiari, guitarrista na banda de Marina tocando guitarra e violão; além disso, todos da banda farão os backing vocals. Por fim, a própria Marina Machado se põe em cena como uma surpresa do show.

Workshop com Grupo Galpão

No dia 30 de junho, das 14h às 16h, o Festival (EM) Processo recebe o Grupo Galpão para um workshop. A companhia de teatro de pesquisa, criada há 35 anos, tem sua origem ligada ao teatro popular e de rua. Ao longo de sua trajetória, os vários encontros com grupos e movimentos teatrais foram fundamentais para a formação da iniciativa. Some-se a isso o fato de que sua linguagem é resultado de encontros com diferentes diretores, que permitiram a acumulação, em seu processo de trabalho, de diversas experiências vindas de diferentes métodos e pesquisas.

O compartilhamento de experiências e a troca com as comunidades, para além do espetáculo, são focos do projeto artístico do Grupo Galpão. A oficina, ministrada pelos atores Inês Peixoto e Eduardo Moreira, possibilita transmitir essas experiências, por meio do encontro com as comunidades artísticas: atores, estudantes e professores de teatro, curiosos e público em geral, que queiram conhecer um pouco da história e da trajetória do Grupo Galpão.

São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3241-7168.

Marina Machado: “Um passeio… um passado… um presente”
Show em homenagem à trajetória da cantora Marina Machado. Direção Marcelo Veronez.

28 e 29 de junho
Quarta e quinta-feira, às 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

 

Workshop com Grupo Galpão
Atores Inês Peixoto e Eduardo Moreira

30 de junho
Sexta-feira, das 14h às 16h
Entrada gratuita.  20 vagas
Inscrições pelo telefone: (31) 3241-7168

Local: Teatro Sesiminas - R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte - MG

 

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.