Festival Tinta Fresca

A produção de música sinfônica brasileira não para. Esta é a  feliz constatação do Festival Tinta Fresca, iniciativa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que busca consolidar um espaço de discussão e apresentação de novas obras. Em 2017, foram inscritas 26 peças inéditas, provenientes de todo o país.

A Comissão Julgadora da 8ª edição, formada pelos compositores Cláudio de Freitas, João Guilherme Ripper e Ronaldo Miranda, selecionou cinco obras finalistas: Maria Stella, de Henrique Gomes Coe; Pandora – Fantasia orquestral sobre o mito de Hesíodo, de Caio Menezes Facó; Impressões Francesas, de Renato Henrique Goulart Pimenta; Quando o Sol se Detém para Ouvir as Canções de Guerra, de Felipe Mendes de Vasconcelos; e Menniniana, de Marcelo José Bellini Dino.

E como são os novos sons, os novos compositores? Em concerto com entrada gratuita, a interpretação das obras finalistas será realizada no dia 24 de agosto, na Sala Minas Gerais, às 20h30, sob regência do maestro Marcos Arakaki. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Sala Minas Gerais a partir do dia 18 de agosto (limitado a dois ingressos por CPF).

Neste dia, jurados e músicos da Filarmônica de Minas Gerais irão eleger uma obra vencedora, e seu autor receberá a encomenda de nova composição a ser interpretada na Temporada 2018 da Filarmônica, como estímulo à continuidade de seu trabalho.

Data: 24/08/2017
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto - BH - MG
Contato: 31 3219-9000

Gratuito

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.