hookup sites cape town number 1 hookup site cougar hookup sites do those hookup sites work hookup sites for blacks

Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco em BH

Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico de BH faz parte de um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e recebe milhares de visitantes durante todo o ano.

Jardim Zoologico BH

O Zoológico de Belo Horizonte foi inaugurado em 25 de janeiro de 1959. Desde 1991 passou a fazer parte da antiga Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, que, em 2017, fundiu-se à Fundação de Parques Municipais. Foram construídos novos recintos: primatas brasileiros, pássaros coloridos, além de espaços para desenvolver atividades educativas e de entretenimento, como Casa de Educação Ambiental, Casa de Répteis, Borboletário, Zooboteca e Jardim Japonês.

 

Borboletário

O Borboletário da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte oferece uma experiência única aos seus visitantes. Ao entrar no recinto, os visitantes ficam em contato direta com borboletas e mariposas.

A visita ao Borboletário de BH é dividia em dois importantes momentos. No primeiro, há a apresentação de um vídeo sobre o ciclo de vida de borboletas e mariposas e seus hábitos, entre outras curiosidades. Logo depois, no segundo momento, os visitantes são levados para o Viveiro de Exposição – uma área com 100 metros quadrados e cinco metros de altura – na qual adultos e crianças têm a oportunidade de observar, aproximadamente, mil animais de 20 espécies diferentes.

O Borboletário possui um laboratório, onde são mantidas as formas juvenis das borboletas – ovos, lagartas e pupas – e pelo Viveiro para a Produção de Plantas, onde são cultivadas espécies que servem de alimentos para as lagartas e suas formas juvenis.

 

Aquário BH - Bacia do São FranciscoAquário da Bacia de São Francisco

O Aquário da Bacia do Rio São Francisco foi inaugurado pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte no dia 5/03/2010. O Aquário, localizado no Zoológico de BH, ocupa uma área de aproximadamente 3000m², em dois pavimentos, e abriga 22 recintos (tanques). O Aquário representa um “braço” do Velho Chico, onde o visitante poderá conhecer uma cenografia que apresenta tanto a sua “margem”, quanto o “fundo” do rio.

 

Jardim Botânico

Criado em 5 de junho de 1991 como um departamento da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o Jardim Botânico de Belo Horizonte tem papel de destaque em programas educativos, de pesquisas e de conservação de espécies da flora, em especial da mineira. Durante nove anos, funcionou no bairro Betânia, zona Oeste da capital e, em 2001, sua atual estrutura foi inaugurada. Desde então, os Jardins Zoológico e Botânico dividem o mesmo espaço na Pampulha.

 

 

Informações do Jardim Zoológico e Jardim Botânico de BH

Vacina – Febre Amarela

Em função dos trabalhos de combate à febre amarela – realizados conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica – para acesso ao Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário do Rio São Francisco é necessária a apresentação do cartão de vacinação comprovando vacina contra febre amarela tomada há mais de 10 dias.

Agendamento de visitas

Agendamento de visitas de grupos de até 100 pessoas de instituições ao Jardim Zoológico e Jardim Botânico de BH.

Horário de visitas: terça a sábado.
Visita livre sem acompanhamento de guia ou monitor.
Mais informações sobre Agendamento no site oficial da Prefeitura de BH

 

Horário de Funcionamento

Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco: De terça a domingo e feriados, das 8h às 17h (Entrada permitida até uma hora antes do fechamento)

Telefone: 31 3277-8489

 

Como Chegar

• Portaria I – Pampulha Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000. Linhas: 3302(A,B,D) – Todos os dias.
30, 64, 535, 607, 639 e 8550 – Apenas domingos e feriados.
512 (Circuito Pampulha) – Apenas sábados e domingos (das 9h às 18h10). Valor: R$2,85.

• Portaria II – Serrano Av. Antônio Francisco Lisboa, 2600. Linhas: 4403A, 2810, 2820.
• Portaria Aquário – Av. Antônio Francisco Lisboa, 450. Aberta apenas nos dias de visita noturna.

 

Parque Ecológico da Pampulha

Av. Otacílio Negrão de Lima, Portaria I, nº 6061(marco zero), e Portaria II, nº 7111 (Toca da Raposa) – Pampulha.
Linhas 5106 (MOVE), 3302 (A,B,D) – Todos os dias.
30, 535, 639 e 8550 (apenas domingos e feriados)

 

 

Preços

Valores de entrada do Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário de BH
Informações sobre preços consulte o site oficial da Prefeitura de BH

 

Mapa

 

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Minas Gerais

você pode gostar também

Comentários estão fechados.