Khwai River Lodge e Savute Elephant Camp apresentam o primeiro Safari de Botswana em estilo Self-Dri

Fãs de aventura podem, agora, traçar o próprio caminho em toda a extensão do Delta do Okavango, no primeiro safári self-drive de Botswana nos acampamentos de luxo Khwai River Lodge e Savute Elephant Camp.

O itinerário, previamente planejado e sob medida, conduz os hóspedes a uma viagem inesquecível por uma região de paisagens das mais variadas deste vasto e envolvente deserto. Duarante  este roteiro incomparável os visitantes têm a oportunidade de dirigir, eles próprios, um veículo 4×4 em direção à primeira reserva estabelecida no continente africano por residentes locais, a Moremi Game Reserve, e também rumo ao Savute Elephant Camp, no mundialmente conhecido Parque Nacional de Chobe.

Para maior conforto dos passageiros, o carro utilizado nessa experiência, um Toyota Land Cruiser 76, possui ar-condicionado, base de roda curta, um grande tanque de gasolina e é equipado com GPS, telefone-satélite, fogão e grelha a gás, cadeiras, binóculos Zeiss, equipamento de emergência, livros de referência cheios de informações interessantes sobre os locais percorrido e os animais selvagens, assim como uma geladeira para bebidas geladas.

Nesse safári, os hóspedes também contam com o auxílio de guias nativos especializados e experientes em manobras por rios, areia grossa e pântanos. A presença deste profissional no 4×4 é um cuidado a mais do lodge com sua clientela, justamente por ele ser um especialista no território em que atua, contribuindo para localizar e identificar animais. Além disso, é este mesmo guia quem sugere os melhores locais para um piquenique, um churrasco ou mesmo acompanhar o espetáculo do pôr do sol.

Entre os roteiros oferecidos, os hóspedes podem optar por diferentes rotas – nenhuma delas tradicional. Munido de mapas detalhistas, o visitante tem a possibilidade de conhecer vilarejos remotos no meio do nada, como Shorobe, Sunkuyo e Mababe, nos quais poderá conversar com moradores e até  adquirir peças de artesanato tribal. Outros percursos conduzem os turistas até a Colina de Baobás, ao Charco Savute e ao Pântano Linyati.

Mas, seja qual for a rota escolhida, em todo o trajeto o visitante estará cercado por paisagens exuberantes e em meio a uma rica área de vida selvagem. Os safáris “self-drive” (capacidade para, no máximo, três hóspedes) podem ser realizados de fevereiro a meados de maio e de novembro a meados de dezembro.

 

Pesquisar Destinos

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.