Nova Fotografia 2017: Bazares, de Silvio Piesco

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a terceira exposição do programa Nova Fotografia 2017: Bazares, de Silvio Piesco.

Em viagens realizadas nos últimos oito anos, Silvio Piesco passou pela Etiópia, lá visitou a capital Addis Abeba e inúmeros vilarejos e tribos ao longo do Vale do rio Omo. No continente asiático foi à Mianmar, Tailândia, China e Tibete. Em cada cidade ou tribo, visitou e registrou dezenas de bazares e feiras.

A exposição de fotos inéditas Bazares, traz uma seleção de imagens feitas ao longo destes anos e orbita em torno das histórias e expressões culturais manifestadas nestas áreas de intercâmbio comercial e ponto de encontro de diferentes grupos sociais. Nas cenas típicas do dia a dia de feiras e bazares de remotas regiões asiáticas e africanas, o artista proporciona um mergulho em culturas distantes dos olhares brasileiros.

Silvio Piesco, que além de fotógrafo é instrumentista, arranjador e produtor, compôs uma trilha sonora que leva o espectador a uma experiência durante seu passeio pela exposição. A trilha é formada por fragmentos de áudios que gravou nos mercados durante as viagens.

Sobre o fotógrafo

Silvio Piesco é músico e fotógrafo. E acima de tudo, um curioso sobre o outro e os fatores transformadores de vidas. Há anos, viaja fotografando rincões do mundo africano e asiático. Já passou por inúmeras cidades e pequenas, vilas da Nepal ao Irã e, de cada viagem, diferentes recortes – os bazares, as moradias, as crianças, os idosos, as manifestações culturais – que, como peças de um quebra cabeça, formam as histórias desses diferentes povos.

 

Data: 08/06 a 23/07/2017
Horário: ter a sáb das 12h às 21h, dom e feriados das 11h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som - MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP
Classificação: livre
Contato: 11 2117 4777

Gratuito

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.