Segunda edição do “OuroBier” vai agitar Ouro Preto

Foto: Júlio Fuzessy

A histórica Ouro Preto, que fica a 135 quilômetros de Belo Horizonte, vai sediar a segunda edição do “OuroBier”, no dia 31 de março, Sábado de Aleluia, das 10h às 3h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. O Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto, que contará com programação especial e novidades, promete agitar a cidade.

O auge da festa ficará por conta dos shows vibrantes das seguintes bandas: Lurex (Queen cover), Seu Madruga (AC/DC cover), Texas Radio (Folk e Country music), Blues Horizonte Band, Poison Gas (clássicos do Rock), Dona Odeth (Pop Rock), e a banda paulistana Iron Ladies, único tributo feminino à banda Iron Maiden no Brasil.

“Para o festival, realizado pelo segundo ano consecutivo, trouxemos atrações musicais de diversos estilos que passam pelo Rock, Heavy Metal, Pop Rock, Country e Blues. Nossa proposta é oferecer ao público momento de entretenimento agradável e inesquecível, como foi na primeira edição”, diz Bruno Marques, diretor da Marques Produções, responsável pela programação cultural.

O empresário Júlio Ernesto Füzessy, um dos realizadores do OuroBier, ressalta que Ouro Preto, uma das cidades turísticas mais importantes do Brasil, mostra a força cultural de Minas. “Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos confiantes, porque a primeira edição, ano passado, foi um grande sucesso”.

Cervejas Artesanais e novidades  O festival contará com mais de 100 rótulos de cervejas de grandes empresas do segmento. E para aumentar a interação entre o público e esse universo cervejeiro a organização do OuroBier vai disponibilizar um aplicativo de telefone para que os apreciadores da bebida votem nas cervejas que mais gostaram no evento.

Para maior conforto aos visitantes, houve ampliação da área do espaço do festival e do número de banheiros.

Gastronomia – Outro destaque do OuroBier ficará por conta da área gastronômica. Ao todo serão dez food trucks com grande variedade de opções como sanduíches, pratos típicos, massas, grelhados e culinária vegana.

Seminários – O OuroBier não é apenas é entretenimento, é oportunidade para conhecimento. Na véspera do festival, na Sexta-feira da Paixão (30), os interessados em ficar por dentro do mercado cervejeiro brasileiro, em especial o mineiro, poderão obter informações sobre processos de produção, técnicas e novidades do segmento. Para tanto é só participar dos seminários que serão realizados ao longo do dia, a partir das 9h, pela Casa O.L.E.C. Um dos temas será “Fermentação na Cerveja Artesanal”, pelo famoso homebrewer (cervejeiro caseiro), norte-americano John Palmer.

Ingressos – Em função do sucesso da primeira edição do OuroBier, em 2017, cujos ingressos se esgotaram rapidamente, os organizadores recomendam ao público garantir a participação no festival por meio da compra antecipada das entradas que estão com valores promocionais; R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) pelo primeiro lote. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla, onde há informações da grade de programação e inscrições de palestras para o festival.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.