Reinauguração da obra da artista Lia do Rio na Floresta da Tijuca

No dia 2 de setembro, domingo, a obra “Aion”, da artista visual contemporânea Lia do Rio, será reinaugurada no Parque Nacional da Tijuca.

Redescoberta por um guia de turismo, em estado de abandono e decomposição, a obra foi totalmente recuperada pela ação de voluntários. Após três meses de trabalho, uma celebração no local comemora o sucesso da iniciativa, com a presença da artista e do guia responsável pelo projeto, Anderson Luiz Ferreira Ribeiro.

Inaugurada em 1997, a obra “Aion” (um dos deuses gregos do tempo) rodeia o tronco de uma árvore secular, com uma frase feita em cimento. O título refere-se à questão do tempo e das intempéries. O trabalho chamou a atenção de Anderson Ribeiro, guia especializado na Trilha Transcarioca, que passou a incluí-la no roteiro turístico.

Os trabalhos começaram no dia 27 de maio e foram divididos em três etapas. Primeiro, o grupo fez uma limpeza no local, tirando a terra e as folhas em decomposição que encobriam parte da obra, sempre respeitando a natureza, sem danificar as raízes. O segundo momento foi a etapa de cimentação, com mão de obra especializada. A reinauguração foi marcada para 2 de setembro, domingo, com a presença dos envolvidos na ação. A recuperação da obra está sendo documentada em fotos e vídeo, se transformando em um novo trabalho de arte.

Data: 02/11/2018
Horário: 11h
Local: Parque Nacional da Tijuca - Estr. da Cascatinha, 850 - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ
Contato: 21 9 8104-9307

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.