Um Homem Bateu em Minha Porta

Francisco Hurtz, "Mentira" (2018)

A Verve Galeria inaugura “Um Homem Bateu em Minha Porta“, do artista plástico Francisco Hurtz, com texto crítico de Jorge Coli. Através de 20 trabalhos – entre desenhos, fotografias e pinturas – a mostra aborda o erotismo ao apresentar corpos masculinos em confronto, perfazendo uma dura afirmação política em face das convicções machistas presentes nas artes visuais e na sociedade em geral. 

 

Em sua primeira individual na Verve GaleriaFrancisco Hurtz propõe um novo olhar à representação do corpo masculino, normalmente retratado jovem, dominante, viril e potente – imagem corriqueira e massificada do universo gay.

Além de uma mera afirmação do desejo homossexual, “Um Homem Bateu em Minha Porta” representa um embate contra as normas heterocentradas que regem grande parte do mercado de arte. Engajado com a Teoria Queer e com a estética pós-pornô, Francisco Hurtz questiona o exercício do protagonismo no meio artístico, e explicita o silenciamento sistemático da Arte Queer nos museus e instituições do Brasil – país com os maiores índices de violência contra LGBT’s no mundo.

Data: 26;09/a 27/10/2018
Horário: ter a sex das 10h às 19h, sáb das 11h às 17h
Local: Verve Galeria - Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Classificação: 18 anos
Contato: 11 2737-1249

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.