Wagner Tiso e Victor Biglione

Wagner Tiso e Victor Biglione lançam o CD “Live in Finland” na Sala Municipal Baden Powell.

Gravado em 2014, na Finlândia, durante a turnê que começou pelo Brasil, passou pela América Latina e Central e vários países da Europa (Portugal, Espanha, França, Itália, Finlândia), o álbum Wagner Tiso & Victor Biglione Live In Finland será lançado agora em 2017.

O CD foi gravado ao vivo, no final da turnê, durante o Festival Frutas Tropicales, produzido por Ricardo Queiróz, que aconteceu no Teatro Musikin Tapantuma, na Finlândia. A mixagem e masterização é assinada por João Thiré

O repertório variado é composto por musicas como Na Cadencia do Samba (Ataulfo Alves), Expresso 2222 e Procissão (Gil), Pavanne (Gabriel Fouree), Cravo e Canela (Milton Nascimento), Nave Cigana (Wagner Tiso) Coração de Estudante (Wagner Tiso), Samba de Uma Nota Só (Tom Jobim), Vera Cruz( Milton Nascimento ), Sonho de um Carnaval (Chico Buarque ), Vento Bravo( Edu Lobo ), As Rosas Não Falam ( Cartola ) , entre outras  jóias da música.

Wagner Tiso, um músico completo, compositor, arranjador, pianista, que vai do erudito, ao popular, com muita desenvoltura.  Assina os principais arranjos dos maiores clássicos da MPB, além de ser responsável direto pela carreira de Milton Nascimento. Temos que lembrar também seu engajamento político, principalmente nas Diretas Já, e a importância da música “Coração de Estudante”, trilha sonora desse momento tão importante para a história do Brasil.

Victor Biglione, arranjador, compositor e virtuose das “seis cordas“, é um dos músicos com a maior número de participações em gravações e shows, na MPB. O curriculum internacional é invejável, com dois Grammys – Manhattan Transfer, em 1989, e com Milton Nascimento, em 2000. Dois CDs, com o guitarrista do The Police, Andy Summers, além da participação em álbuns de Stanley Jordan, Lee Konitz, John Patittucci, Sergio Mendes, Steve Hackett (Genesis), John Hiseman (Colosseum) entre outros.

Fora isso, os dois destacam-se na criação de trilhas para cinema, com dezenas de prêmios, incluindo, vários Kikitos de Ouro. Biglione, pelas trilhas de Como Nascem os Anjos, de Murilo Salles e Condor, de Roberto Mader.  Tiso, por O sorriso do Lagarto, Dona Beija e Jango.

Data: 22/07/2017
Horário: 21h
Local: Sala Municipal Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: livre
Contato: 21 2255-1366

Ingressos: R$50,00

Ir para Agenda Cultural

 

Atenção: A programação pode ser alterada sem aviso prévio ao Trilha Cultural.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.