Goiânia – GO

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Goiânia conta com numerosas áreas verdes, presentes em várias partes da cidade, servindo como lazer para as famílias goianienses e seus visitantes. Cerca de 30% da área total da cidade é coberto por áreas verdes, nestes locais encontra-se lagos, vasta vegetação original, além de uma fauna rica em aves e pequenos anfíbios, répteis e mamíferos.

A cidade também apresenta várias construções em Art Déco que são os único patrimônios tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico no país (Iphan).

Veja também:
Hoteis e Pousadas em Goiânia

 

Principais Pontos Turísticos de Goiânia – Goiás

 

Bosque dos Buritis

O Bosque dos Buritis é o parque mais central de Goiânia, permite um passeio por entre as alamedas cercadas de árvores e centenas de pequenos animais. É o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia.

No Bosque há calçadão de cooper, lagos, cascatas e lanchonete. No local, se encontra edificado o Centro Livre de Artes, o Museu de Arte de Goiânia e duas obras de destaque: o Monumento à Paz Mundial, que abriga terras provenientes dos mais diversos países e uma fonte que chega a atingir cinqüenta metros de altura que é a maior da América do Sul.

 

Parque Areião

O Parque Areião é uma área de preservação permanente com vegetação de floresta da galeria e vereda, abrigando espécies de fauna nativa.Composto por áreas de reflorestamento, lagos, prática de esportes.

 

Parque Vaca Brava

O Parque Vaca Brava é um parque urbano que ocupa uma área de 79.800 metros quadrados e contém um extenso lago e uma floresta com espécie nativa de fauna e flora. O parque conta com uma pista de cooper  por onde passam centenas de pessoas diariamente e é famoso pelo seu chafariz, o qual é considerado um dos principais pontos de visitação do parque. Em volta há muitas lojas de alto padrão além de Shopping de Goiânia.

Parque Flamboyant

Situado no Jardim Goiás, próximo ao estádio Serra Dourada, o Parque Flamboyant Lourival Louza foi construído numa área de mais de 125 mil metros quadrados que pertencia ao Shopping Flamboyant. O parque possui dois lagos, pista para caminhada, pista para ciclismo e parque infantil, entre outras atrações.

 

Horto Florestal

O Horto Florestal abriga o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico de Goiânia, uma grande área verde que serve de lazer para famílias nos finais de semana.

 

Monumento às Três Raças

O Monumento às Três Raças é uma escultura localizada no centro da Praça Cívica, atração turística do Setor Central de Goiânia. Esculpido em bronze e granito por Neusa Morais em 1968, o monumento, que pesa aproximadamente trezentos quilos e possui sete metros de altura, é uma homenagem à miscigenação entre as etnias branca, negra e indígena – que deu origem ao povo goiano. Na estaca de granito que as estátuas de bronze erguem está incrustado o brasão da cidade.

 

Feira Hippie

A feira Hippie, instalada em um ponto histórico da cidade, a antiga estação ferroviária, conta com vista para a Maria Fumaça. Pode-se comprar objetos artesanais, calçados, comidas típicas e produtos importados espalhados pelas 5.954 barraquinhas.

Confira outros Pontos Turísticos da Região Centro Oeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos de Goiás


Confira as melhores ofertas de hospedagem em Goiânia – GO


Booking.com