Vitória – ES

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Vitória
é a capital do estado do Espírito Santo, e uma das três ilhas-capitais do Brasil. A capital capixaba conta com diversas praias, as quais não são extensas em razão do tamanho da ilha. Entre as mais conhecidas está a praia de Camburi, na parte continental da cidade. Com seis quilômetros de extensão, é a maior praia de Vitória, sendo totalmente urbanizada e a mais frequentada pelos turistas.

 

Principais Pontos Turísticos de Vitória – Espírito Santo

 

Palácio Anchieta

O Palácio Anchieta foi contruído pelos Jesuítas no século XVI e abriga desde o século XVIII a sede do Governo Estadual. De frente para o mar, com vista para o Porto de Vitória, a contrução guarda o túmulo do padre jesuíta José de Anchieta e é uma das sedes de governo mais antigas do Brasil.

 

Praia de Camburi

Camburi é a única praia de Vitória localizada na parte continental da cidade, é também a maior praia da capital, com 6 km de extensão. A praia de Camburi sedia grandes eventos esportivos, como torneios nacionais e mundias de vôlei de praia, futebol de areia, campeonatos de vela, dentre outros. Possui um extenso e organizado calçadão, muito utilizado para a prática de cooper, é um ponto de encontro da população vitoriense. Conta com quiosques que oferecem uma culinária diversificada, em especial a famosa moqueca capixaba e a porção de peroá.

 

Praia do Canto

A praia do canto, localizada ao lado do Iate Clube do Espírito Santo, é a moldura perfeita da Praça dos Namorados. Ainda dispõe de calçadão, iluminação noturna, bares, lanchonetes e conta com extensa área recreativa. É onde está a Praça dos Namorados, com estrutura para a prática de tênis, basquete, vôlei e futebol.

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Sudeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos do Espírito Santo