João Pessoa – PB

Guia de Cidades Turísticas do BrasilRoteiros Turísticos

Uma das capitais que emerge como um forte destino turístico no Nordeste do Brasil é João Pessoa, cidade que vem apresentando grande crescimento do fluxo de visitantes todos os anos. Chegar à Capital da Paraíba é tarefa fácil, mais ainda é gostar do lugar que ainda hoje guarda características de uma pequena e bucólica cidade, tanto pelas dimensões geográficas, quanto pela simpatia e carisma de seus moradores.

Veja também:
Hoteis e Pousadas em João Pessoa

 

Principais Pontos Turísticos de João Pessoa – Paraíba

 

Praia do Cabo Branco

A praia do Cabo Branco de areia fina e batida com coqueiros e falésias é uma das praias mais freqüentadas pelos turistas. Nela são realizados grandes eventos, como shows, eventos turísticos e o festejado Réveillon da cidade. Ótima para a prática de cooper ou uma simples caminhada e também para o ciclismo.

 

Praia do Bessa

A praia do Bessa tem 6 Km de extensão em areia clara e batida, com águas esverdeadas e calmas, recifes e coqueiros. Em torno da praia há diversos bares e restaurantes, estacionamentos e casas na praia.

 

 

Praia fluvial do Jacaré

A Praia Fluvial do Jacaré ou Praia do Jacaré é uma área turística que faz parte do corredor turístico de João Pessoa. Nessa área estão concentrados bares, restaurantes, hotéis, casas de artesanato, casas de pescadores, etc.
Os turistas que conhecem a praia de Jacaré costumam ficar encantados com as belezas naturais oferecidas pela rica fauna e flora ali encontradas, mas sem dúvida, o espetáculo mais bonito é proporcionado pelo Sol, que se põe de mansinho, enquanto é saudado pelo Bolero de Ravel, que é executado diariamente por Jurandy do Sax nos bares instalados às margens do Rio Paraíba. A praia também é um local de pescaria e de esportes como o remo. Algumas pessoas vão à praia velejar.

 

Farol do Cabo Branco

O Farol do Cabo Branco localiza-se sobre a falésia do Cabo Branco, bairro do mesmo nome, e é um dos mais importantes e visitados cartões Postais da Capital Paraibana. O Farol do Cabo Branco tem uma forma triangular única no país. Os seus projetistas tiveram a intenção de representar uma planta de sisal, ao desenhar o farol.

 

Parque Solon de Lucena

O Parque Sólon de Lucena é um dos recantos mais bonitos de João Pessoa, com belos jardins, lagoa e grande espelho d’água cercado por palmeiras imperiais. Verdadeiro cartão postal no centro da cidade, o parque traz muito verde, árvores frondosas e barraquinhas de alimentação. O parque é um lugar ideal para realização movimentos socias, eventos culturais, campanhas educativas e de saúde, etc. Possui várias espécies de árvores, principalmente o Ipê, Pau-Brasil e Bambu. Além disso é um ótimo local para se fazer esportes, como caminhada, ciclismo, corrida e skatismo.

 

Parque Arruda Câmara

O Parque Arruda Câmara é um jardim zoobotânico, popularmente chamado Bica, em virtude de uma fonte natural de água potável em seu centro, o Parque Arruda Câmara é um oásis no meio da capital paraibana. Recanto dos mais pitorescos da cidade, constitui-se num verdadeiro santuário ecológico encravado no centro de João Pessoa. É tombado pelo IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) desde 26 de agosto de 1980.

 

Jardim Botânico Benjamim Maranhão (Mata do Buraquinho)

João Pessoa tem um dos maiores remanescentes de mata atlântica em área urbana do Brasil, a Mata do Buraquinho, hoje Jardim Botânico. O parque conta com espécies animais e vegetais típicas da mata atlântica. Além de área de lazer, o jardim botânico tem o objetivo de estudar espécies da fauna e da flora, desenvolver atividades de educação ambiental e preservar o patrimônio genético das plantas.

 

Confira outros Pontos Turísticos da Região Nordeste ou veja mais Roteiros Turísticos e Pontos Turísticos da Paraíba


Confira as melhores ofertas de hospedagem em João Pessoa – PB


Booking.com